A Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu obteve, no corrente ano, junto ao Poder Judiciário, a publicação de 45 mandados de prisão expedidos contra investigados por homicídios e latrocínios.
Embora 33 mandados de prisão tenham sido cumpridos no corrente ano, alguns investigados seguem foragidos, razão pela qual a Polícia Civil divulga fotos de alguns desses indivíduos para que a população auxilie na captura dos mesmos. São eles:
Aldo Pires, 46 anos, suspeito de latrocínio tentado contra um guarda municipal de Foz de Iguaçu. O crime ocorreu no dia 7 de julho, no bairro Jardim Ipê, neste município.
Na ocasião, dois suspeitos estavam roubando um veículo quando o guarda, de folga, tentou evitar e foi atingido por disparos de arma de fogo. A esposa da vítima, que estava com ele na hora dos fatos, também foi atingida.
Um dos indivíduos foi preso em flagrante, ainda no dia crime. Já o outro, Aldo Pires, continua foragido.
Douglas Nogueira Braz, 32 anos, suspeito de ter planejado a morte de seu sócio na empresa Dutyfree, Atilla Ulvan. O crime ocorreu no dia 21 de novembro de 2020, no centro da cidade, ocasião em que a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo. Dois indivíduos foram presos por terem planejado e executado o crime. Douglas Nogueira, que encomendou o crime, por sua vez, evadiu-se tão logo percebeu que a polícia civil havia conseguido provas de seu envolvimento.
Clodoaldo Cicero Nieuwenhoff, 42 anos, suspeito do homicídio que vitimou Solange Domingues, a qual foi alvejada por disparos de arma de fogo quando estava no bairro Beverlly Falls Park, em frente ao Motel Sexsabe, na cidade de Foz do Iguaçu. O crime teria sido praticado por Clodoaldo Nieuwenhoff e a companheira deste, Luzia Moreira, que se encontra presa em decorrência desse crime.
Claudecir Carvalho da Silva, 41 anos de idade, suspeito de praticar o homicídio consumado ocorrido no bairro Jardim São Paulo, nesta cidade. Na ocasião, a vítima, José de Souza de Andrade Junior, estava em seu local de trabalho quando foi surpreendida por seu algoz, o qual disparou 15 vezes contra a vítima. Após as investigações, foram identificados o executor e o mandante do crime. Foi representado pela prisão preventiva de ambos, sendo deferido pelo judiciário. O mandante do crime foi preso pela Delegacia de Homicídios. Já o executor do crime, Claudecir Carvalho da Silva, segue foragido.
Alberi da Fonseca Trindade e Wesley Felipe Pereira Zucunelli, ambos são suspeitos de assassinar Rosangela Maria, em 12 de julho, do corrente ano, logo após esta gravar um vídeo, em redes sociais, delatando possíveis atividades criminosas dos suspeitos. O crime foi praticado enquanto a vítima dormia, oportunidade em que os suspeitos invadiram a residência dela e passaram a efetuar diversos disparos de arma de fogo. Diligências realizadas pela Delegacia de Homicídios levaram aos suspeitos do crime, que tiveram a prisão preventiva decretada.
Felipe Elias Zilio, 27 anos, suspeito de cometer o assassinato em que fora vítima Jhonathan Rodrigo de Oliveira Maciel, em 30 de outubro de 2019, quando efetuou diversos disparos de arma de fogo em frente a uma distribuidora de bebidas no bairro Vila A, em razão de uma discussão, acerca da venda de alguns veículos, a vítima veio a óbito e Felipe segue foragido.
A Polícia Civil solicita a colaboração da sociedade com informações que auxiliem na localização dos procurados. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197-da Polícia Civil, 181- Disque Denúncia ou pelo WhatsApp (45) 99843-6046, da Delegacia de Homicídios.