A Compagas (Companhia Paranaense de Gás) apresentou na sexta-feira (8) em Maringá, no Noroeste do Estado, o plano de expansão para os próximos anos. O evento, na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), contou com a participação de empresários, entidades e líderes locais. O diretor técnico comercial da Companhia, Fábio Morgado, apresentou os principais projetos e investimentos programados para a região.
Há 30 anos responsável pela distribuição de gás canalizado no estado, a Compagas atende clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial e veicular. Atualmente, a rede da companhia possui 880 quilômetros de dutos, prevendo-se um aumento no número de usuários.Segundo Fábio Morgado, o plano da Compagas abrange diretrizes de expansão e interiorização do serviço de distribuição de gás canalizado, incorporação do biometano à matriz de suprimento do negócio e aumento da competitividade do gás canalizado para a indústria paranaense.
Como destaque estão os atendimentos aos municípios de Londrina e Maringá já a partir de 2025. “A aproximação com as entidades empresariais de Maringá tem como objetivo estreitar o relacionamento da Companhia na região e identificar o potencial de consumo de gás para a entrada da operação”, afirmou.O vice-prefeito Edson Scabora destacou que recebe com satisfação o anúncio do projeto de expansão da Compagas ao afirmar que essa iniciativa é de suma importância para fortalecer a infraestrutura e promover o desenvolvimento sustentável.
“A energia limpa que a empresa traz para Maringá é um passo significativo em direção a um futuro mais promissor para nossa comunidade. Estamos entusiasmados em colaborar com a Compagas neste empreendimento que certamente beneficiará a todos os nossos cidadãos”, ressaltou.
Para o presidente da ACIM, José Carlos Barbieri, o projeto representa um novo marco para a cidade. “Maringá é uma cidade planejada e está sempre ligada à inovação e sustentabilidade. Temos consciência da necessidade de buscar alternativas energéticas para o município e o gás natural é solução que alia infraestrutura e tecnologia em favor do desenvolvimento. Vamos estar juntos com a Companhia para novas discussões sobre o tema, reunindo mais empresários para que possamos receber os investimentos e a Compagas em nossa cidade”.Também participaram da reunião o presidente da Câmara de Vereadores, Mário Hossokawa; o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (CODEM), Mohamad Ali Awada Sobrinho; representantes do Sinduscon, Secovi, membros do conselho da ACIM, diretores da Gastech Bio, empresários da região
Foto: Compagas