Após o primeiro atleta cair, causou queda generalizada e dois ciclistas foram levados para o hospital

Na manhã deste domingo (13), no Autódromo Zilmar Beux, no fim do GP Cascavel de Ciclismo, houve uma queda generalizada de atletas na linha de chegada. 

Como é possível ver nas imagens, o primeiro atleta perde o equilíbrio, um segundo cai na sequência e após a situação, houve um “engavetamento” de ciclistas.

Dois atletas foram levados para a unidade hospitalar, com escoriações e sem maior gravidade.

Como foi o GP Cascavel de Ciclismo

No total mais de 300 atletas se inscreveram para o GP. A prova da categoria elite foi transmitida ao vivo pela Catve e contou com a participação de 170 atletas, 45 no naipe feminino e 125 no masculino.

Se confirmando como uma das principais provas do calendário, o GP Cascavel atraiu atletas de vários Estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Bahia, Santa Catarina, Paraná, Rondônia, entre outros. Equipes do Paraguai também estiveram presentes.

Entre os homens o grande vencedor foi o atleta paralímpico, Lauro Chaman, que conquistou duas medalhas na Rio 2016. O bicampeão mundial controlou bem a prova e sempre esteve entre os líderes, puxando o pelotão principal e liderando também as principais escapadas. Chaman conseguiu abrir vantagem nos 20 minutos, se manteve forte na ponta e contou com o trabalho da equipe da Prefeitura de Santos, a qual defende, para vencer até com certa folga.

O atual campeão brasileiro da categoria júnior, Vitor Pompeu, mesmo correndo sozinho, sem a equipe completa, teve uma grande performance e dentro de um forte pelotão na linha de chegada cruzou em segundo. O jovem de 19 anos é de Ariquemes, interior de Rondônia. Fernando Sikora, que foi vice em 2021, chegou em terceiro, Cristian Egídio o quarto e João Gaspar “Canibal” completou o pódio em quinto. Canibal foi o vencedor da primeira edição realizada no ano passado.

Prova feminina

Na prova feminina emoção do início ao fim. Sem grandes fugas durante o circuito a chegada foi eletrizante e muito embolada. Wellyda dos Santos, da equipe Abec Rio Claro-SP, chegou mais forte e recebeu a bandeirada em primeiro. Talita Oliveira foi segundo, Nicolle Wendy Borge terceiro, Ana Paula Casetta, ganhadora da primeira edição, foi quarto e Alice Leite de Melo fechou em quinto.

Homenagem

O GP Cascavel de Ciclismo homenageou o atleta Fabiele Mota, que decidiu se aposentar das provas profissionais neste fim de semana, dando seu nome ao evento. A prova está no Calendário de Eventos de Cascavel e em breve será inserida no Calendário Estadual de Eventos. A premiação distribuída foi de 20 mil reais.

Redação Catve.com