A proposta concede o benefício de 2.617 profissionais do quadro da rede municipal. Cada trabalhador receberá R$ 1.810, 00.

Em tempo recorde, os vereadores votarão o projeto do abono salarial da rede municipal de educação. A proposta será analisada pelos parlamentares, em sessão extraordinária, na próxima quinta, 20, a partir das 9h.
O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal, Ney Patrício em reunião hoje, 17, com a diretora de políticas sindicais do SINPREFI (Sindicato dos Professores e Profissionais da Rede Pública Municipal), Viviane Jara Benitez e a professora Antonela Gessi de Lima, representante da Comissão de Negociação.
O projeto, que concede o benefício aos 2.617 profissionais do quadro da educação municipal, foi enviado pelo Executivo no dia 12 deste mês. Desde a chegada da matéria na Casa de Leis, Ney Patrício, solicitou urgência no tramite legislativo.
A proposta receberá até quarta, 19, pareceres do Jurídico, IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal) e das comissões competentes.


“É importante destacar que todos os vereadores e servidores estão empenhados na análise deste projeto, aliás, todos os prazos e etapas legais estão sendo cumpridos em tempo recorde, conforme se comprometeu a relatora da proposta. Essa conquista tão esperada pela categoria se tornará realidade graças ao diálogo do SINPREFI com a Câmara de Vereadores e o Poder Executivo”, afirmou Ney Patrício.


Ney Patrício também voltou a afirmar na reunião, nesta manhã, que já conversou com o prefeito Chico Brasileiro, para que o pagamento do abono salarial seja incorporado ainda na folha de pagamento deste mês.


“ Toda equipe técnica da prefeitura está no aguardo da votação do projeto, e com a aprovação, será posteriormente sancionado pelo prefeito, e incluído na folha salarial de janeiro, ou seja, o benefício será recebido no dia 01 de fevereiro, sem nenhum prejuízo aos profissionais da rede municipal de educação”, garantiu.


Nos últimos dias, o presidente realizou reuniões com representantes do SINPREFI, acompanhado de um grupo de vereadores, para esclarecer dúvidas da categoria sobre o tramite do projeto.
Os vereadores também se reunirão na próxima quinta, 20, a partir das 13h, para votação do projeto de reposição inflacionária de 8,35% para todos os servidores municipais.
As sessões extraordinárias para votação do projeto do abono salarial e da reposição inflacionária serão transmitidas ao vivo, na próxima quinta, 20, a partir das 9h e às 13h, respectivamente, pelas redes sociais oficiais do Legislativo, TV Câmara, bem como pelo e-Democracia no site da Casa de Leis: https://www.fozdoiguacu.pr.leg.br/.