Diretoria responsável pelo fluxo reuniu-se com representantes de empresas de consultorias ambientais com o objetivo de demonstrar intenção do poder público de maior agilidade aos processos, a fim de atrair potenciais investidores na cidade

Foto: Thiago Dutra/PMFI.

Como parte da programação da Semana do Meio Ambiente da Prefeitura de Foz do Iguaçu, organizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a Diretoria de Licenciamento e Controle Ambiental reuniu-se nesta quinta-feira (09) com representantes do Núcleo de Consultorias Ambientais (Nucafi) e o Sebrae.

O encontro, que aconteceu na sede da Associação Comercial e Empresarial (Acifi), teve como objetivo o estreitamento de relações entre as empresas de consultorias ambientais que representam os empresários que estão investindo em Foz do Iguaçu e a Diretoria de Licenciamento Ambiental do Municipal, que tem por missão realizar a análise dos processos e liberação de autorizações ambientais para as atividades de loteamentos, plano de gerenciamento de resíduos sólidos, plano de gerenciamento de resíduos da construção civil, entre outras autorizações ambientais. 

De acordo com o diretor de Licenciamento e Controle Ambiental, Jorge Luiz Pegoraro, essa aproximação tem como meta melhorar o fluxo e a agilização dos processos de licenciamento ambiental no município, bem como um melhor atendimento das diversas legislações aplicáveis.  

Pegoraro fez um balanço positico da reunião. Segundo ele, o encontro foi oportuno e precisa ter continuidade, visando diminuir arestas entre o setor público, econômico e social da cidade.  

“O licenciamento ambiental não deve ser encarado como uma barreira para os investidores e seus empreendimentos, mas sim uma oportunidade de melhoria da qualidade ambiental dos projetos, elevando cada dia mais Foz do Iguaçu no patamar de uma cidade realmente sustentável”, destacou.