Operação contou com o apoio da Força Nacional e do Corpo de Bombeiros Militar
Na manhã de quarta-feira (28/01), por volta das 6 horas, foi realizada uma operação na Ponte Internacional da Amizade pela Receita Federal, em conjunto com a Força Nacional e o Corpo de Bombeiros Militar. Durante a ação, um veículo de placa paraguaia, do tipo caminhonete, foi retido por servidores da Receita Federal transportando 269,5 kg de substância análoga à maconha.
O condutor, cidadão de nacionalidade paraguaia, de 38 anos, seguia sozinho em direção ao Brasil, saindo do Paraguai, quando foi abordado na aduana. Durante a verificação da documentação, o cidadão empreendeu fuga em direção ao Paraguai, mas foi perseguido por um dos servidores, que conseguiu alcançá-lo e efetuar a prisão.
A substância estava escondida em um fundo falso na caçamba do veículo. Para a retenção da droga, foi necessária a atuação do Corpo de Bombeiros Militar, que realizou a retirada do compartimento oculto com o uso de equipamento apropriado. O indivíduo, a droga e o carro foram encaminhados para a Polícia Federal.
A Receita Federal reforça seu compromisso contínuo no combate ao tráfico de drogas, ao contrabando e ao descaminho, atuando em defesa da segurança nacional e em conformidade com sua missão institucional. Dessa forma, contribui para o bem-estar da sociedade, revertendo o produto do crime em oportunidades e benefícios para cidades e instituições de todo o Brasil.
Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu



