Polícia cumpre oito mandados de busca e apreensão no município, incluindo três gabinetes de vereadores na Câmara Municipal.
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24), uma operação contra crimes eleitorais por meio da compra de votos em Paranaguá, no litoral do Paraná.
A investigação começou após denúncia de possíveis crimes eleitorais cometidos por candidatos a vereador nas eleições municipais 2024, explicou a PF.
A polícia cumpre oito mandados de busca e apreensão no município, incluindo três gabinetes de vereadores na Câmara Municipal.
Até a última atualização desta reportagem, a PF não divulgou sobre número de prisões. A investigação segue em segredo de justiça.
O g1 procurou a Câmara Municipal de Paranaguá, que se pronunciou por meio de nota e garantiu que está colaborando com a PF e manterá o compromisso com a transparência.
“Na ocasião, apesar da existência de mandados de busca e apreensão, nenhum computador foi levado pelas autoridades policiais, apenas a realização de espelhamento de informações, (técnica utilizada na criação de cópias exatas dos dados em tempo real), contidas nos equipamentos eletrônicos de alguns gabinetes alvos da operação. A Câmara Municipal seguirá colaborando plenamente com as investigações e reitera seu compromisso com a transparência e o respeito à legalidade”, diz.
Com G1