Investimento é de aproximadamente R$ 61 milhões para a construção de casas, onde 254 famílias serão contempladas ao longo do projeto

A Secretaria de Obras de Foz do Iguaçu acompanha de perto o andamento da construção de 42 casas destinadas ao programa habitacional Fozhabita. Com um investimento estimado em cerca de R$ 61 milhões, o projeto visa beneficiar 254 famílias da região.

Atualmente, as obras encontram-se na fase inicial, com a construção das primeiras 42 unidades. O Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu (Fozhabita), em parceria com a Itaipu Binacional, está encarregado de concluir esta primeira etapa.

As casas, desenvolvidas com projeto próprio do Fozhabita, foram projetadas para oferecer seis ambientes, incluindo sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço externa, com a possibilidade de expansão para mais um quarto. O financiamento do projeto é realizado por meio do convênio Pró-Moradia, em colaboração com a Caixa Econômica Federal, utilizando recursos do FGTS, além da contrapartida financeira do FMHIS, Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social.

O projeto tem como foco atender às 24 famílias remanescentes do levantamento original da antiga “Favela do Jardim Manaus/Primavera”. Além delas, outras 18 famílias foram selecionadas através do sistema de inscrição do Fozhabita.

A previsão é que as obras sejam totalmente concluídas até fevereiro de 2025, proporcionando moradias dignas e seguras para as famílias beneficiadas pelo programa habitacional Fozhabita.