A Secretaria de Esporte e Lazer irá montar uma comissão especializada para avaliação das propostas

O prefeito Chico Brasileiro sancionou o programa Auxílio Monitor, que irá conceder valores de R$ 1.500 até R$ 2.300 para técnicos desportivos que coordenem equipes esportivas de alto rendimento, formação em escolinhas e de projetos socioesportivos em Foz do Iguaçu.

A lei nº 5.151/2022 foi publicada no Diário Oficial da ultima quarta-feira, 30 de agosto. Antes de iniciar o recebimento dos projetos, a Secretaria de Esporte e Lazer irá montar uma comissão para avaliação técnica das propostas. Mais detalhes podem ser conferidos no link: https://bit.ly/3TAYZi0.

Segundo o prefeito, a lei trará reconhecimento para os profissionais da cidade que desempenham um ótimo trabalho ao levar o nome de Foz do Iguaçu para grandes competições.

“Temos muito orgulho em sediar tantos projetos importantes. O auxilio virá para ajudar aqueles profissionais que se dedicam há anos para o esporte local e poderão ampliar as vagas para oportunizar que mais pessoas tenham acesso a essa qualidade de vida”, afirmou Brasileiro.

Critérios para avaliação

O beneficio será pago mensalmente para até 100 monitores. Para se habilitar no programa, os interessados deverão entregar para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer o Projeto Estruturado de Proposta de Atendimento Desportivo e o plano de trabalho individual.

A documentação deverá conter: a apresentação da modalidade pretendida, gênero a ser trabalhado, faixa etária, objetivos gerais e específicos, metodologia de trabalho, desenvolvimento, planejamento, número de pessoas atendidas (diariamente, semanalmente e mensalmente), período de atendimento diário e semanal (dias, horários e carga horária semanal), resultados a serem alcançados, bibliografia, e outros.

“Vamos montar uma comissão que irá avaliar cada detalhe da proposta, pois queremos que tudo seja organizado e atenda a classe da forma que eles merecem. Manter esse projeto é investir em uma iniciativa que terá muitos frutos nos próximos anos”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Antonio Sapia.