Nivelação anual visa qualificar o trabalho dos agentes com temáticas novas de atuação e trabalho

A Guarda Municipal de Foz do Iguaçu finalizou o treinamento anual de tiros com 235 agentes, visando a qualificação profissional dos agentes com atividades para a evolução do trabalho. Neste ano, as novas instruções abrangeram o porte velado, tiro embarcado e atividades práticas em dupla.

O curso foi executado por instrutores da própria Guarda Municipal, credenciados pela Polícia Federal. As instruções foram comandadas pelo subinspetor Devanil Garcia Ribeiro, além da subinspetora Eliane Cristina e GM Giovani Fábio Langwinski – credenciados em 2021.

A coordenação-geral é feita pelo inspetor Moisés Bertolino, chefe da Divisão de Treinamento e Disciplina da Secretaria Municipal de Segurança Pública. A monitoria das instruções é realizada pelo Grupamento Tático de Apoio (GTA). A qualificação profissional tem carga horária total de 80h, com aulas realizadas na sede da Guarda Municipal e no Clube de Tiro Cataratas.

O secretário de Segurança Pública, tenente-coronel Marcos Antonio Jahnke, acompanhou o curso e frisou a necessidade da qualificação para tornar o efetivo iguaçuense ainda mais preparado.

“Todo aperfeiçoamento é válido, por isso anualmente os nossos guardas realizam esse treinamento, sempre com temáticas novas e válidas para o uso no trabalho e proteção aos iguaçuenses”, afirmou Jahnke.