Trânsito não precisou ser interditado, equipes trabalham no trecho entre as avenidas das Cataratas e Morenitas

Foto: Thiago Dutra/PMFI.

Equipes da empresa contratada pela Prefeitura de Foz do Iguaçu avançam com as obras de revitalização da Avenida General Meira, uma das principais vias do corredor turístico da cidade. 

Nesta semana, os trabalhos estão concentrados na construção da ciclovia central com o corte e demarcação do asfalto. 

Apesar das equipes e máquinas trabalhando na avenida, o trânsito nos dois sentidos não está interditado. O fluxo segue normalmente, mas a orientação é para que motoristas e pedestres redobrem a atenção ao passar pela via.

“Existe um pedido por parte da população que utiliza as bicicletas como meio de transporte ou como lazer para mais ciclovias na cidade, e é por isso que a revitalização da General Meira vai contemplar esse equipamento, que tem o objetivo de melhorar a mobilidade urbana”, afirma o secretário municipal de Obras, Cézar Furlan. 

Trecho em Obras

Nesta segunda-feira, 18, as obras de construção da ciclovia central da Avenida General Meira acontecem no trecho de acesso da Avenida das Cataratas até a Avenida Morenitas. Placas e faixas sinalizam os locais em obras. 

Investimentos

Com investimento de R$ 4,7 milhões, a obra é dividida em seis etapas. A primeira até a  quarta etapa envolve o trecho que vai do cruzamento da Avenida General Meira com a Avenida Surubi até o cruzamento da Avenida General Meira com a Avenida das Cataratas. 

As etapas 5 e 6 vão da Avenida Surubi até o final da Avenida General Meira, sentido Marco das Três Fronteiras. Os trabalhos contemplam o recape asfáltico e implementação de pista de rolamento, ciclovia e estacionamento dos dois lados. 

Sobre a Avenida General Meira

A Avenida General Meira tem 4,5 quilômetros de extensão. A via dá acesso ao Marco das Três Fronteiras, à Avenida das Cataratas (que leva a pontos turísticos como Parque das Aves, Cataratas do Iguaçu e Complexo Dreamland, além do Aeroporto). 

Com a construção da segunda ponte (Brasil – Paraguai), a avenida terá um novo impulso no perfil econômico do município. O prazo para a conclusão da obra é de seis meses, dependendo das condições climáticas.