Agentes da Policia Nacional do Paraguai, equipe em serviço no Departamento de Investigações do Alto Paraná prenderam um casal identificados como sendo Alexis Vidal González e Irma Vergara (conhecida como “Menchi”), pois ambos possuem mandados de prisão no âmbito da Operação A Ultranza PY.

Por determinação do representante do Ministério Público do Paraguai, promotor Deny Yoon Pak ordenou que o casal preso sejam encaminhados para a capital federal (Assunção).

O procedimento policial ocorreu nesta terça-feira, 15 de março de 2022, por volta das 15h:30min, na Avenida Las Jangadas, quase cruzamento com a Avenida Las Palmas, Área 11, perímetro urbano de Ciudad Del Este. O casal foi abordado e preso quando trafegavam em um veículo Kia / Pride, de placas paraguaias BUV-081.

O preso Alexis Vidal González é irmão de Tadeo Moises González Zárate, de 29 anos de idade, que foi preso com sua companheira Grecia Michelli Bogarín Brítez, no dia 05 de março de 2022, como parte da mesma investigação. Na ocasião, o procedimento foi realizado pelo SENAD (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai em frente a um estabelecimento comercial localizado na Avenida Monseñor Rodríguez.

Segundo a investigação, os presos fazem parte de uma suposta lavagem de dinheiro no âmbito da investigação que permitiu desmantelar a mega organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas. Eles fariam parte da empresa Total Cards, usada para lavagem de dinheiro para o tráfico de drogas.

Fonte e Foto: CDE HOT e CND