O Siate deslocou na tarde de sábado (12), 4 viaturas e 2 equipes para atender a uma ocorrência de colisão. A motorista que estava com o filho no banco do passageiro, disse que o carro ficou sem freio na descida e ao tirar o carro do curso da pista colidiu contra um muro.
O Corpo de Bombeiros chegou ao local e a mulher de 35 anos estava ainda dentro do veículo, sentada. As primeiras avaliações médicas não indicaram um quadro de maior gravidade. No entanto, enquanto perguntava pelo filho, ela reclamava de dores no tórax e na cabeça. Com isso, os socorristas analisaram também a cinemática do acidente que apontava que o veículo rodou antes de bater, o que poderia ter causado um efeito “chicote” e, consequentemente, outras lesões.
“Num acidente assim, nem tudo é o que parece. Um bom atendimento demanda uma análise rápida e complexa de todo o contexto da ocorrência. Ela disse que estava bem. Pedimos pra ela confiar”, informou um dos socorristas.
Com o veículo estabilizado, a médica socorristas inicou o atendimento no interior do carro, fornecendo oxigênio, movimentando ela em bloco para a tábua com colar cervical até executar a retirada em ângulo zero, sem causar movimentações ou rotações agressivas à coluna vertebral da vítima. Ela foi levada ao Hospital Municipal. O filho nada sofreu. No hospital, exames indicaram que a motorista sofreu uma fratura na cervical no acidente.
Fonte: Bombeiros Foz – Radio Cultura Foz