Fundação Municipal de Saúde adotou o Sistema de Informações Digitais (SID), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação.

A partir desta quarta-feira (03), a Fundação Municipal de Saúde adota o Sistema de Informações Digitais (SID), desenvolvido pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, com a possibilidade de integrar dados administrativos e assistenciais, o que vai permitir a otimização de atendimentos, além de maior segurança nos dados dos pacientes e redução dos custos operacionais. 

O compromisso com a implantação de ações sustentáveis, aliado ao investimento tecnológico, por meio de planejamento e controle para uma resolutividade mais célere na instituição é o objetivo do diretor-presidente da fundação, o médico Amon Mendes Franco de Sousa. 

A migração para o sistema digital iniciou há alguns dias. Todo o trabalho foi executado em parceria com a Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação, que gerencia o trâmite com o apoio do setor da tecnologia da Fundação Municipal de Saúde.

“Toda a equipe da instituição, recebeu com muito entusiasmo a notícia da digitalização, pois sabem que isso nos permitirá um maior controle sobre dados e documentos, celeridade e confiabilidade na consulta às informações, além de reforçar a questão da maior sustentabilidade que medidas como estas trazem”, reforçou o diretor-presidente. Sousa atribui a essa prática, além de maior eficiência, uma economia operacional de mais de R$500 mil por ano.

De acordo com o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Rafael Sanches, a medicina evolui rapidamente e a grande aliada, é a tecnologia que possibilita o acesso preciso das informações. “O Hospital Municipal Padre Germano Lauck, está em pleno desenvolvimento através de uma adoção de uma cultura ‘sem papel’ (paperless). A ferramenta implantada entrega facilidades para o mapeamento e rastreio dos documentos despachados, internamente entre setores ou externamente entre fornecedores”, explicou o secretário.

O Sistema de Informações Digitais foi implantado na prefeitura no início deste ano com o objetivo de agilizar processos, reduzir o uso de papel e dar mais transparência às informações da administração municipal.