Partido se reorganiza na região – O partido já começou a filiar novas lideranças

Passadas as eleições que reconduziram Fernando Giacobo para a Câmara Federal e com adendo de mais um deputado em Brasília, Vermelho, o PL se reorganiza no oeste do Paraná e em Santa Helena acontece a mesma coisa do que em outros municípios da região. Na Assembleia Legislativa, o representante regional do partido é Marcel Micheletto.

Foi confirmado como novo presidente local do Partido Liberal, que tem como presidente de honra, Bolsonaro, Mario Cezar de Almeida.

O nome do empresário do ramo de comunicação foi confirmado pela Executiva Nacional e fará um mandato de transição com vistas à reorganização do partido e filiação de novas lideranças.

Mario desenvolve suas atividades ligadas ao SBT (Rede Massa) de Foz do Iguaçu, mas tem residência em Santa Helena, desde 2012, onde é eleitor.

O partido já começou a filiar novas lideranças, vai se organizar também nos distritos e criar tanto o PL Mulher quanto o PL Jovem, segmentos que já existem no contexto nacional da agremiação, Afirma Mário.

Nova Executiva

Mario Almeida, presidente; Edimar (Nego) Santin, vice; Elder Boff, secretário; Edineia Ferreira, segunda secretária; Raphael Garbossa, tesoureiro; Aline Noro, segunda tesoureira e Roberto Carlos Mayer, vogal.

Mais quatro filiados serão convidados para complementar uma lista de 12 lideranças que estarão à frente do Partido Liberal.

O próprio Deputado Federal Giacobo, presidente estadual do PL, estará em Santa Helena abonando novas fichas de filiação e avalizando os novos nomes da direção local.

Em setembro, será escolhido o novo presidente do PL, que comandará o partido durante o período que antecederá as eleições municipais de 2024.