Cão farejador Nico, da Receita Federal, auxiliou na localização da droga

Na tarde desta quinta-feira (31/07), servidores da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, em conjunto com a Polícia Federal e Força Nacional, abordaram um veículo para fiscalização de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade. Durante a inspeção, foi localizada uma mala com fundo falso.

No fundo falso, foram encontrados 4,305 kg de substância análoga à maconha, do tipo conhecida como Ice Cream Cake, uma variedade da droga com aroma adocicado e alto teor de THC. Apesar do nome que remete à sobremesa, trata-se de um entorpecente bastante procurado por seus efeitos psicoativos intensos. A substância era transportada por uma passageira brasileira que viajava sozinha em um táxi vindo do Paraguai para o Brasil. O cão farejador Nico, da Receita Federal, foi fundamental para a localização do entorpecente.

A passageira, juntamente com a droga, foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis.

A Receita Federal destaca seu compromisso no combate ao tráfico, contrabando e descaminho em prol da segurança nacional, em alinhamento com sua missão institucional. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu