Ação integrada apreende 468 celulares avaliados em R$ 2,5 milhões no Três Lagoas

Uma operação conjunta realizada na noite desta quarta-feira (16) no Paraná resultou na apreensão de 468 aparelhos celulares de última geração, principalmente da marca iPhone. A carga ilegal é estimada em cerca de R$ 2,5 milhões e estava sendo transportada por uma mulher, que acabou presa em flagrante pelas autoridades policiais durante a abordagem.

Detalhes da operação policial

A interceptação do veículo aconteceu de forma estratégica graças à troca de informações entre as forças de segurança que atuam nas rodovias paranaenses. A condutora do automóvel não soube explicar a origem da mercadoria e recebeu voz de prisão imediata, sendo encaminhada junto com os eletrônicos para a delegacia competente da região.

Impacto econômico do contrabando

O lote milionário de smartphones apreendido representa um duro golpe nas redes de descaminho que operam no estado. A comercialização desses dispositivos sem a devida documentação fiscal causa prejuízos bilionários à economia nacional e acende o alerta das autoridades para o fluxo de mercadorias ilegais nas divisas.

As investigações agora prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos na rede de distribuição dos eletrônicos apreendidos no Paraná.

Por Redação Acontece

Créditos da imagem: Divulgação / PRF

By