Um fato inusitado ocorreu nesta sexta-feira na 6a. SDP de Foz do Iguaçu, acontece que na semana anterior um morador do bairro Panorama solicitou via aplicativo “99” um serviço de entrega de dois aparelhos celulares para serem levados até a vila Portes para conserto, seguindo todo o rito normal, efetuando o pagamento via aplicativo bancário, conforme o aplicativo exige. Acontece que quando o motoboy chegou e recolheu os aparelhos, ao ser questionado se queria o código de confirmação do aplicativo, o entregador ordenou para que o denunciante ficasse quieto se não quisesse receber um tiro, em seguida saiu em disparada com a motocicleta Honda CG – Azul, placas SEJ6F68, levando consigo os dois aparelhos de celular seguindo em rumo ignorado.

Na sequencia, o cidadão registrou boletim de ocorrência na delegacia da Policia Civil que fez diligências no intuito de localizar o motoboy, e com as informações da empresa de aplicativos, conseguiu chegar até a casa do suspeito, não obtendo êxito em localizar o procurado, no local encontrava-se somente sua mãe.

O motoboy então alega ter se arrependido do ilícito, se dirigiu até a delegacia da Policia Civil e devolveu espontaneamente os aparelhos de celular, foi ouvido pela autoridade Policial e foi dispensado, conforme informações da própria policia civil, o suspeito irá responder processo criminal.

A advogada da vitima Dra. Gessica Trevisol, conversou com o Acontece. Ela afirma que a segurança dos usuários de aplicativos de transporte precisa ser reforçada com toda certeza! O usuário da plataforma solicitou o transporte confiando nas informações do motociclista, inclusive bem a avaliado no aplicativo 99. Tendo a ingrata surpresa de ser vítima um ato criminoso, situação gravíssima em que, o aplicativo tem responsabilidade, pois intermedia o serviço e deve garantir a segurança dos usuários. Sendo essencial que essas plataformas adotem medidas mais rigorosas para evitar crimes e protejam seus clientes.