O relatório final da Comissão Especial da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, sobre a situação da ocupação irregular do Bubas, foi lido na sessão ordinária desta terça-feira, 12 de novembro. A comissão, presidida por Anice Gazzaoui, realizou estudos e debates sobre os problemas da área, que sofre com falta de infraestrutura básica, irregularidade fundiária e vulnerabilidade social. Uma cópia do relatório será encaminhada ao Poder Executivo, Ministério Público e também para Associação de Moradores do Bubas.

A CE destacou que realizou visitas técnicas, algumas reuniões inclusive com moradores da ocupação e também manteve colaboração com diferentes secretarias municipais e entidades. Dentre as soluções propostas estão: regularização fundiária da área, investimentos em infraestrutura: energia elétrica, saneamento e pavimentação. Outro aspecto necessário é aumento da cobertura de serviços de saúde, principalmente na atenção básica, com a prevenção de doenças. Outra questão necessária é o planejamento urbano da cidade englobar as ocupações existentes no município, contemplando suas demandas, de forma a distribuir recursos de maneira mais equitativa.

O documento foi assinado pelo vereador Alex Meyer – relator, vereadora Anice Gazzaoui – presidente da comissão e vereador Edivaldo Alcântara – membro.

Matéria Completa: https://x.gd/HKBlo

Foto: Christian Rizzi – Câmara de Foz