São 54 trabalhos, sendo 41 na categoria Ensino Fundamental e 13 na Educação Infantil que estão sendo apresentados à Comissão Avaliadora

Começou nesta segunda-feira (13) a quarta e última etapa do Prêmio Paulo Freire, que reconhece e valoriza as melhores experiências desenvolvidas pelos profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino.

Nesta fase, os professores apresentam seus projetos à Comissão Avaliadora, com descrição das ações implementadas nas escolas ou Cmeis, envolvendo o processo de ensino e aprendizagem dos alunos.

São 54 projetos ao todo, sendo 41 na categoria Ensino Fundamental e 13 na categoria Educação Infantil. As apresentações seguem até o dia 20 de novembro, nos períodos da manhã (8h às 12) e da tarde (14h às 17h30) no Instituto de Educação Talentto’s, na Vila A.

O Prêmio Paulo Freire é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Educação e tem como objetivo estimular a participação dos educadores, divulgar as experiências e valorizar o trabalho dos profissionais que contribuem de forma relevante para a qualidade do ensino.

“São projetos incríveis, que contribuem com o aprendizado das crianças, envolvem a comunidade escolar e abordam temas de extrema relevância, como a preservação do meio ambiente, a alimentação saudável, a educação para a paz, o esporte, a escrita, entre outros assuntos”, comentou a secretária da educação Maria Justina da Silva.

Os temas, de livre escolha, devem estar alinhados ao planejamento curricular do município, identificando em suas ações os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Serão premiados os melhores projetos nas categorias de Educação Infantil e Ensino Fundamental com valores que chegam a R$ 6 mil.

Serviço
Data da Apresentação Final: dias 13, 14, 16, 17 e 20 de novembro de 2023
Horário: Manhã das 8h às 12h / Tarde das 14h às 17h30.
Local: Instituto de Educação Talentto’s.
Endereço: Avenida Florianópolis, nº 2309, Jardim Lancaster I, Vila A.