As duas unidades são referências para esses atendimentos e farão também o monitoramento de pacientes atendidos nas unidades básicas de saúde
No final de semana (29 e 30) e no feriado do Dia do Trabalhador, na segunda-feira (1º), pacientes com suspeita de dengue residentes nas regiões Sul, Leste e Oeste deverão buscar atendimento no Poliambulatório Nossa Senhora Aparecida, no Porto Meira, onde funciona atualmente a Unidade Padre Ítalo 24hs.
Já moradores residentes nos distritos Norte e Nordeste devem buscar atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João Samek, no Jardim das Palmeiras.
Estas unidades terão reforço nas equipes com médicos, enfermeiros e auxiliares que atuam nas UBSs. A estratégia já vem sendo adotada nos últimos feriados.
Monitoramento
A Secretaria da Saúde orienta que os pacientes em monitoramento da dengue nas unidades básicas de saúde busquem essas duas unidades da seguinte forma:
- Moradores do Distrito Sul poderão buscar o Poliambulatório (Padre Ítalo) das 7h à 9h30; da região Leste das 9h30 as 12h30 e da região Oeste das 12h30 às 14h30.
- Moradores do Distrito Norte devem fazer o monitoramento na UPA Samek das 7h às 9h30 e do Distrito Nordeste das 09h30 às 12h30.
A organização busca garantir maior celeridade nos atendimentos. Os horários também estão sendo informados pelas unidades de saúde.
Urgência e Emergência
Durante o feriado e aos finais de semana os serviços de urgência e emergência na saúde funcionam normalmente, como a UPA Walter Cavalcante Barbosa, no Morumbi, o Hospital Padre Germano Lauck e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para casos de urgência e emergência. Para acionar o serviço, é preciso ligar 192.