Os jovens atletas recebem apoio da Prefeitura para viagens até competições, além da bolsa-atleta
O prefeito Chico Brasileiro recebeu nesta quinta-feira (20) a visita de atletas do Instituto do Atletismo de Foz do Iguaçu (IAFI) para uma visita de cortesia e apresentação dos resultados obtidos ao longo dos últimos anos. O secretário de Esporte e Lazer, Antonio Sapia, acompanhou o encontro.
Estiveram presentes os atletas Felipe Izidoro, Beatriz Cristaldo e Erica Geni, jovens competidores que colecionam medalhas ao longo dos últimos anos em competições de base a nível estadual, regional e até mesmo em Mundiais de atletismo.
O coordenador e técnico do projeto, Sérgio Muniz, também utilizou o momento para agradecer o do município ao projeto para o financiamento das viagens, pagamento de bolsa-atleta para quase 30 competidores, além de outras parcerias para o desenvolvimento da modalidade.
“Nos últimos anos nós vimos o aumento da valorização do esporte em Foz do Iguaçu. O concurso para técnicos desportivos foi outra grande conquista que melhorou a qualidade do nosso esporte. Estamos aqui para agradecer por todo o apoio e sabemos que muito ainda está por vir”, disse Muniz.
Para o prefeito Chico Brasileiro, investimentos em esporte são essenciais para a formação de bons cidadãos, que podem mudar o futuro por meio da descoberta de uma nova habilidade.
“Mesmo que o participante não se torne um atleta, ele com certeza terá oportunidades novas para se desenvolver. O esporte promove a disciplina e abre portas. Esses jovens que estão aqui demonstram um grande potencial e terão todo o apoio preciso para o crescimento”, disse o prefeito.
Pista de Atletismo
Os talentos do instituto são mantidos pelo projeto Jovens Atletas Campeões do Futuro, uma parceria da Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, com a Itaipu Binacional.
A equipe possui atletas medalhistas e que competem em torneios de ponta, como campeonatos mundiais, sul-americanos e brasileiros.
Com a reforma e padronização internacional da nova pista de atletismo do Ginásio Costa Cavalcanti, a expectativa é ampliar o número de atletas inscritos e tornar o atletismo iguaçuense cada vez mais competitivo.