Cerca de 150 interessados foram encaminhados para as diversas oportunidades oferecidas pela Agência
A primeira edição da Agência do Trabalhador Itinerante em 2023 encaminhou cerca de 150 moradores do bairro Morumbi para novas oportunidades de trabalho. Os interessados se reuniram na Igreja Matriz São Francisco, ansiosos por um retorno positivo sobre as vagas.
Trabalhador autônomo, Matheus Lima, 19 anos, chegou ao pavilhão em busca de um emprego com carteira assinada. Atualmente ele atua como marceneiro, mas, por conta da instabilidade, quer garantir um salário fixo.
“Como eu ganho por serviço, a minha renda mensal varia muito. Quero trabalhar e ter a certeza de que os meus ganhos vão se manter para conseguir planejar o meu futuro. Tenho um filho pequeno e um emprego fixo será muito importante para a minha família”, disse.
Moisés da Silva, 71 anos, folheava a lista com as diversas oportunidades de emprego oferecidas pela Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu. Aposentado há cinco anos, deseja complementar a renda mensal ao se reinserir no mercado de trabalho.
“A minha maior experiência é com a construção civil, mas até por conta da minha idade eu tenho interesse em alguma vaga na área de almoxarifado ou em mercados. Sei que ainda posso contribuir muito com o meu conhecimento e esforço”, afirmou o morador.
Sucesso da ação
O diretor da Agência do Trabalhador, Luciano Castilha, ressaltou as parcerias firmadas durante o evento para garantir mais uma edição de sucesso da Agência Itinerante, um projeto organizado a pedido do prefeito Chico Brasileiro. Estavam presentes representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Comissão de Defesa do Consumidor.
Equipes de recursos humanos da rede Super Muffato e Lar Cooperativa Agroindustrial participaram e já realizaram as entrevistas iniciais para encaminhar os interessados. O Polo Iguassu também marcou presença.
“Este é um projeto que cresce a cada edição. Por ser uma região muito populosa, sempre temos uma grande procura aqui no Morumbi. Esse apoio de várias entidades e empresas garantem que a ação seja continuada”, agradeceu.
Castilha ainda pontua lideranças comunitárias podem entrar em contato para garantir a ida da Agência Comunitária até o bairro. Basta entrar em contato pelo telefone (45) 3545-5450 e indicar um espaço que possa abrigar as equipes, como sede da associação de moradores ou pavilhões de igreja.
Fotos: Thiago Dutra/PMFI