Município recebe novos secretários de escola, professores, agentes administrativos, assistentes sociais e psicólogos

A Prefeitura de Foz do Iguaçu promoveu nesta segunda-feira (07), no Centro de Educação Ambiental do Bosque Guarani, o acolhimento de mais de 40 novos servidores concursados, entre secretários de escola, professores, agentes administrativos, engenheiros, assistentes sociais e psicólogos. A programação contou com a palestra da educadora financeira da Zetra Consignados, Andreza Stanoski.

A psicóloga Karolaine Meneses é uma das novas servidoras que participou da solenidade de integração. Ela conta que a experiência foi muito motivadora. “A integração foi importantíssima para a ambientação em relação ao serviço público. Saber que as servidoras e servidores tem um lugar de acolhimento e escuta, como a Diretoria de Saúde Ocupacional, pensando na saúde e qualidade de vida daqueles que se dedicam ao serviço público, faz com que a jornada se torne mais leve”, exclamou.

Para o engenheiro Thiago Roberto da Silva, a introdução ao serviço público foi muito satisfatória. “A integração teve dois momentos importantes: as relações interpessoais, pois como servidores, nós servimos ao público, e precisamos atender da melhor forma possível e a palestra sobre educação financeira, que foram dicas cruciais não somente para quem está iniciando no mercado de trabalho, mas também aos já atuantes”, acrescentou.

Programa

O Programa de Integração para o Acolhimento do Servidor foi implantado em 2018 e é organizado pela Secretaria Municipal de Administração, através da Diretoria de Saúde Ocupacional.

Além do acolhimento, o programa também tem como objetivos prestar informações sobre os direitos e deveres do servidor e o sistema de previdência do município, além de normas de segurança do trabalho, entre outros assuntos relacionados à gestão pública.

A capacitação é frequente e é realizada de forma híbrida; presencial e on-line, essa última, através da plataforma Easy, um Sistema de Educação Assistida que tem o objetivo de facilitar o acesso dos servidores ao conhecimento técnico necessário para o exercício do trabalho no serviço público.