Ação do CastraPet Paraná, promovida pelo governo estadual, está sendo coordenada pela Diretoria de Bem-Estar Animal

O Programa Municipal de Castração de Animais de Foz do Iguaçu terá um grande reforço com a parceria com o Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet Paraná), promovido pelo governo estadual. Entre os dias 31 de outubro e 5 de novembro, a iniciativa fará 1.086 procedimentos para cães e gatos já cadastrados no município.

Serão contemplados animais de tutores já inscritos junto à Prefeitura de Foz do Iguaçu entre os anos de 2019, 2020 e 2021. Terão prioridade pessoas com número de identificação social (NIS) inscritas no CadÚnico, protetores independentes e ONGs de proteção animal.

Para facilitar o atendimento aos tutores já cadastrados, a Diretoria de Bem-Estar Animal, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário, disponibilizou um link (https://bit.ly/castrapetfoz), em que podem ser agendados a data e o horário da cirurgia dos animais. Os procedimentos serão feitos no CTG Charrua.

A diretora de Bem-Estar Animal, Keila Lopes, comenta que a realização da parceria com o Município com o Castrapet será muito importante para dar mais agilidade aos procedimentos.

“Somente neste ano, já fizemos mais de 400 cirurgias com o Castramóvel, unidade que atende em todas as regiões da cidade. O Castrapet será um grande avanço para o nosso programa municipal de castrações”, afirma.

Keila pede que “os tutores dos animais atualizem o número do celular junto à DIBA, através do Whatsapp (45) 99907-3450, pois será montado um grupo de WhatsApp para transmissão de orientações sobre a cirurgia”.

Lista de cadastrados

A lista dos animais já cadastrados no Programa Municipal de Castração está disponível para consulta no link: https://drive.google.com/drive/folders/1MCqMTIxgsDZCZP2AEkrKoDKEyU3CoAEd?usp=sharing. Em caso de dúvidas, entrar em contato com a DIBA pelo Whatsapp (45) 99907-3450. O atendimento é das 7h30 às 13h30.

Castrapet

O CastraPet Paraná é promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) em parceria com as prefeituras municipais. Até o início do ano que vem, o programa chegará a 68% dos municípios paranaenses, atendendo especialmente famílias de baixa renda e instituições que cuidam de animais em situação de vulnerabilidade social.