Outras duas unidades de ensino da rede municipal também foram classificadas e receberam a premiação nesta quinta-feira (25)

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Nídia Benitez foi o vencedor da Campanha de Combate à Dengue – etapa municipal, promovida pelo SESC/PR. O Centro de Convivência Escola Bairro Érico Veríssimo e a Escola Municipal Professora Lucia Marlene Nieradka conquistaram o segundo e o terceiro lugar, respectivamente. A premiação foi entregue na quinta-feira (25) na sede do SESC, em Foz do Iguaçu. As instituições receberam troféus e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.

A campanha, denominada “Aqui o mosquito não entra” tem como objetivo fortalecer a consciência social sobre o enfrentamento à doença, através de uma competição saudável entre as instituições de ensino de todo o Estado. O intuito da disputa é conscientizar, informar, orientar e incentivar a população sobre a importância do combate à dengue e principalmente à remoção dos focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti

De acordo com a diretora do Cmei Nidia Benitez, Danielle Cristina Melo, a ação envolveu todos os 250 alunos da unidade e seus familiares. “Informamos aos pais sobre a campanha e pedimos a participação deles na eliminação de potenciais focos de criação do mosquito em suas casas. Paralelo a isso, desenvolvemos as atividades em sala de aula com os alunos”, explicou.

A competição foi baseada na quantidade de registros fotográficos enviados pelas instituições. “Tivemos uma ótima participação das famílias e estamos muito felizes com o resultado”, disse a diretora.

O trabalho de combate à dengue integra o projeto político pedagógico das unidades de ensino da rede municipal. Ao todo, 284 municípios paranaenses participaram da campanha, com mais de 5.700 participantes. De acordo com o SESC/PR, mais de 259 mil focos do mosquito da dengue foram eliminados.