Chico Brasileiro oficializou o convênio com a Coaffoz durante a Festa do Colono, que celebra Dia do Colono e Dia do Agricultor

Foto: Christian Rizzi/PMFI.

O prefeito Chico Brasileiro aproveitou a Festa do Colono, realizada neste domingo (07), para assinar o contrato para aquisição de produtos para a merenda escolar dos mais de 25 mil alunos da rede municipal com a Cooperativa da Agricultura Familiar de Foz do Iguaçu (Coaffoz).

O valor do contrato com a cooperativa é de R$ 5,1 milhões pelo período de um ano – investimento 75% superior ao do ano passado. Esses recursos serão destinados à compra de produtos como folhosas, legumes, frutas, panificados e peixes que irão compor mais de 40 mil refeições por dia para as escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e centros de convivência.

“A educação de Foz do Iguaçu está entre as melhores do país e alimentação escolar não é diferente. E essa qualidade se deve aos produtos serem dos nossos agricultores familiares, que têm todo um cuidado e carinho com esses alimentos”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro.

“Além disso, a merenda também tem um acompanhamento constante das nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação, que desenvolvem o Programa de Educação Alimentar, e fazem as adequações conforme as necessidades dos alunos”, reforçou o prefeito.

A presidente do Coaffoz, Luci Andreghetti dos Santos, comentou que a cooperativa é nova – tem apenas um ano – mas que, com o apoio da prefeitura, “chegou muito bem”. “As portas da prefeitura estão sempre abertas para nós, com diálogo”. Ela comentou que não é fácil para os agricultores familiares atenderem a toda demanda da merenda do município, devido à mão de obra ser reduzida, mas que, além de muito esforço, eles têm como diferencial a qualidade dos alimentos.

O vereador Alex Meyer, que na ocasião representou a Câmara Municipal, comentou que a administração municipal tem atendido todas as demandas dos agricultores. “Sempre que levamos reivindicações fomos muito bem recepcionados e atendidos pelo prefeito, dando resoluções aos pedidos dos agricultores do município”, destacou.

Também participaram da assinatura do contrato com a Coaffoz o secretário de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Agropecuário, Vilmar Andreola; e o diretor de Assistência ao Educando, Arthur Thomas Repelevicz, representando a Secretaria Municipal de Educação.