O motorista do GM/Astra, fugiu depois que policiais militares que estavam em horário de folga e que presenciaram a situação, interviram e fizeram disparos de arma de fogo contra o veículo. (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

O 14º Batalhão de Polícia Militar do Paraná, informou nesta segunda-feira (9), por meio de nota, que de acordo com informações preliminares a confusão registrada em frente ao Lobby, na Av. Paraná, no centro de Foz, na madrugada de sábado (7), teria iniciado após um desentendimento entre algumas pessoas que frequentavam o estabelecimento. 

Na saída do local, a discussão piorou e um dos envolvidos tentou atropelar um grupo que estava na rua. Uma pessoa chegou a ser ferida e foi socorrida por terceiros.

O motorista do GM/Astra, fugiu depois que policiais militares que estavam em horário de folga e que presenciaram a situação, interviram e fizeram disparos de arma de fogo contra o veículo dele.

A PM ainda informou que uma guarnição compareceu no local e realizou buscas pelo autor do atropelamento, que ainda não foi localizado. 

Os policiais envolvidos no incidente vão responder a um procedimento interno instaurado pela autoridade militar, para apurar os fatos. 

Sem registros – Também nessa segunda-feira (9) a 6ª S.D.P. de Foz do Iguaçu informou que não houve registro de Boletim de Ocorrência referente aos vídeos divulgados nas redes sociais, gravados na Avenida Paraná durante o início da madrugada sábado (7). Ou seja, até o presente momento os envolvidos (vítimas, autores ou testemunhas) não compareceram à delegacia para relatar o fato ocorrido.

Mesmo sem a formalização do boletim de ocorrência pelas partes, a polícia civil já iniciou as investigações e constatou que não há vítimas hospitalizadas. As investigações prosseguem a fim de formalizar oitiva dos ocupantes do veículo, vítimas, testemunhas e policiais militares que estavam no local.

Em outro vídeo que também circula pelas redes sociais, dois jovens mostram um veículo semelhante ao envolvido no caso, com marcas de tiros. 

Cris Loose com informações da PMPR e da PCPR