Cidadãos libaneses residentes no Brasil votarão para eleições parlamentares do Líbano na Escola Libanesa, das 07h às 22h

Atendendo a solicitação do Ministério de Relações Exteriores, por intermédio da Diretoria de Assuntos Internacionais, representantes da Prefeitura de Foz do Iguaçu e Governo do Paraná reuniram-se nesta quarta-feira (04) para garantir a segurança do pleito eleitoral dos cidadãos libaneses na Escola Libanesa, no próximo domingo (08).

A Embaixada do Líbano em Brasília informou que o Governo Libanês definiu o dia 8 de maio de 2022 para a votação dos cidadãos libaneses residentes no Brasil. Em Foz do Iguaçu, a votação será na Escola Libanesa Brasileira Educação Infantil e Ensino Fundamental, das 7h às 22h com cerca de 550 eleitores inscritos e aptos a votar.

“Daremos todo o apoio necessário para garantir a comunidade libanesa possa exercer a sua cidadania no próximo domingo com tranquilidade”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro.

“Devido à grande representatividade da comunidade libanesa em Foz do Iguaçu, a Secretaria de Segurança Pública proporcionará a segurança do processo democrático com a guarnição da Guarda Municipal e da Polícia Militar do Paraná”, afirmou o secretário de Segurança Pública, tenente-coronel Marcos Antônio Jahnke.

Presenças

Também participaram do encontro o diretor-geral da Guarda Municipal, Marcelo Yarid Enriquez; o tenente-coronel, Adelar Davies; o major da Polícia Militar, Marcos Aparecido de Souza; o representante local da comunidade libanesa, Mohamad Hijazi; o diretor da Escola Libanesa, Fadi Ali Hamze; e o diretor de Assuntos Internacionais, Jihad Abu Ali.