Autor dos dois gols até aqui do time iguaçuense, Douglas Santos saiu lesionado ainda na primeira etapa e é dúvida para a próxima rodada.

O Foz do Iguaçu Futebol Clube sofreu seu primeiro gol no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão e teve o primeiro empate, ao empatar em 1 a 1 com o Toledo, pela segunda rodada da Divisão de Acesso 2022. O jogo aconteceu na tarde deste sábado (16), véspera da Páscoa, no Estádio do ABC.

O time da fronteira, jogando com seu uniforme número 1, todo branco com detalhes em azul, abriu o marcador aos 12 minutos do primeiro tempo, em um bonito gol marcado por Douglas Santos, artilheiro do Foz e autor dos dois gols da equipe até aqui.

Seis minutos depois, Douglas se lesionou e precisou ser substituído por Lucas Guedes. Logo em seguida, o time visitante empatou, após cobrança de escanteio e cabeçada de Jonathan. Houve dúvida se a bola passou toda a linha divisória do gol, mas a arbitragem confirmou.

No final do primeiro tempo, uma confusão generalizada, na qual três jogadores foram expulsos, um do Toledo (Zé Elias) e dois do Foz, Coppetti e Luquinha, que estava no banco.

Na segunda etapa, as duas equipes criaram chances, o Toledo chegou a ter um gol anulado por impedimento, mas o resultado ficou nisso mesmo. 

Com o resultado, Foz e Toledo chegam a quatro pontos. Na próxima rodada, o Foz viaja até Maringá, onde na quarta-feira (20) enfrenta o Aruko, no Estádio Willie Davids, em um reencontro entre os finalistas da Terceira Divisão Paranaense de 2021. Na ocasião, o time maringaense ficou com o título.

Fonte: Portal da Cidade – Bruno Zanette

Foto: Abel da Banca