Construção da nova ala com 17 leitos será feita em uma parceria entre a prefeitura e a Fundação Municipal de Saúde
O Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, irá receber uma nova unidade psiquiátrica com 17 leitos, entre eles, dois de isolamento e três leitos infantis.
A construção da nova ala, onde irá atuar uma equipe multidisciplinar que fará o atendimento dos pacientes, é uma parceria entre a Prefeitura de Foz do Iguaçu e a Fundação Municipal de Saúde, gestora do hospital.
O prefeito Chico Brasileiro destacou o investimento na construção do espaço. “Devido à pandemia, tivemos que aplicar um grande volume de recursos para a ampliação do hospital, que foram fundamentais, mas não eram esperados. A construção desta unidade vem sendo planejada há tempos e é gratificante tirar esse projeto do papel depois de um momento tão difícil”.
De acordo com o diretor presidente da Fundação Municipal de Saúde, o médico Amon Mendes Franco de Sousa, o perfil clínico dos pacientes atendidos pelo setor psiquiátrico são aqueles diagnosticados com qualquer condicionante psiquiátrico.
“O objetivo é de curta permanência no setor, onde será prestado um atendimento individualizado, visando proporcionar um amplo diagnóstico clínico e situacional pelos membros da equipe multidisciplinar”, explicou o diretor.
Nos casos em que o paciente necessita de internamento por mais de trinta dias, a equipe solicita a transferência a um hospital de referência, para tratamento de longa duração.
Estrutura da nova ala
O setor contará com uma área de convívio externo e outra de convívio interno para atividades terapêuticas, reuniões em grupo, dois consultórios, posto de enfermagem, além de uma sala de estabilização.
“Tenho a certeza de que essa mudança será um marco na história do Hospital Municipal. Trata-se de um reconhecimento do trabalho de toda uma equipe que irá receber um espaço adequado, totalmente pensado para um melhor atendimento aos nossos pacientes”, declarou Sousa.