Medida é necessária neste momento para evitar a transmissão de vírus, devido ao aumento de casos sintomáticos respiratórios

Desde quinta-feira (06), as visitas a pacientes internados no Hospital Municipal Padre Germano Lauck estão suspensas. O acesso será liberado somente para um acompanhante, que passará por triagem antes de entrar na unidade.

Somente terão direito ao acompanhamento idosos acima de 60 anos, menores de 18 anos e pessoas com dificuldade de locomoção.

A Direção Executiva da instituição adotou essa medida considerando o aumento de casos da covid-19 e de influenza no município. As visitas ficarão suspensas por tempo indeterminado, a fim de que se possa garantir a segurança de pacientes, colaboradores e profissionais da saúde.

Nos casos de exceção, os acompanhantes passarão por triagem nos setores em que se encontram. Aqueles que apresentarem sintomas de febre ou infecção respiratória (coriza, congestão nasal, tosse ou falta de ar) não poderão frequentar as dependências do hospital, visando a proteção dos pacientes e funcionários.