O objetivo é acabar com os transtornos dos moradores do bairro nos dias de chuva

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Foz do Iguaçu iniciou os trabalhos de implantação de rede de galeria pluvial e bocas de lobos no Jardim Ipê III, na região norte da cidade. A execução é das equipes da Secretaria Municipal de Obras, com o objetivo de melhorar o escoamento da água e eliminar pontos de alagamentos no bairro. 

“Neste ponto do bairro localizado em uma área baixa, existe um problema de escoamento da água da chuva, o que causa inúmeros transtornos aos moradores. Buscando resolver de vez esta situação e evitar que a comunidade tenha mais prejuízos, iniciamos uma intervenção no local a fim de solucionar o mais breve possível”, comentou o secretário municipal de Obras, Cézar Furlan.

Nesta fase, os trabalhos consistem na instalação de manilhas de concretos e outros serviços, e estão concentrados entre as ruas Adamantina e Dois Vizinhos, com investimento superior a R$ 35 mil.

Drenagem

Desde 2017, a Prefeitura de Foz do Iguaçu está trabalhando para acabar com problemas de alagamentos na cidade, ocasionados pela falta de planejamento urbano e da urbanização sem controle. No período, já foram executadas dezenas de obras em todas as regiões, cujos investimentos somente em drenagem ultrapassam R$ 25 milhões.