Dois homens foram filmados pouco antes das 6 horas desta segunda-feira (8), furtando fios de eletricidade subterrâneos da Avenida Brasil, no centro de Foz do Iguaçu. A imagem mostra a dupla abrindo a caixa de fiação e puxando o fio até arrancá-lo. Em seguida eles vão embora.

A furto deixou as lojas do quarteirão entre a Brasil e a Travessa Oscar Muxfeldt Bocaiúva e Rua Edmundo de Barros, sem energia. O atendimento no Procon foi suspenso nesta manhã.

O gerente-regional da Copel, Júlio Ramires, disse que esse tipo de furto se tornou frequente na cidade. “Na verdade de é um caso mais de polícia, me parece que o sistema policial que tem que tomar a frente em relação a isso. estamos acionando a nossa área de segurança empresarial para tratar este assunto diretamente com os órgãos policiais para ver se encontram uma forma de enfretamento”, disse.

Ramires informou ainda, que está sendo avaliada a possibilidade de lacrar as tampas e dificultar o acesso aos cabos. “Entendemos que essa será uma medida paliativa. (…) É de alto risco, a qualquer momento pode acabar acontecendo um acidente grave ou fatal”, disse.

via Radio Cultura Foz