Prefeito em exercício, delegado Francisco Sampaio, acompanhou o andamento dos trabalhos nesta quarta-feira (13)

A reconstrução da Escola Municipal Gabriela Mistral, no Jardim Lancaster, e a construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Jardim Jupira, duas obras que são resultado do Orçamento Participativo, estão avançando em ritmo acelerado. Na tarde de quarta-feira (13), o prefeito em exercício, delegado Francisco Sampaio, acompanhou o andamento das obras.

“As obras estão bem avançadas. Já passou a etapa de fundações e bases, agora já está na fase de acabamento, que inclui instalações de pisos e pastilhas”, disse o prefeito em exercício. 

“É sempre importante lembrar que as obras nestas unidades de ensino são frutos do Orçamento Participativo, grande programa de democracia da Prefeitura de Foz que incentiva a ampla participação popular. Afinal, não há nada mais justo do que deixar que as pessoas decidam o que é prioridade para os bairros”, comentou Sampaio. 

CMEI Jardim Jupira

Com investimento de R$ 1,8 milhão, a unidade de ensino terá a capacidade para atender mais de 200 crianças, inclusive em período integral. O CMEl contará com modernas salas de aula climatizadas, amplo espaço de lazer com playground e brinquedoteca, refeitório, cozinha, lactário, banheiros adaptados, além de espaços administrativos, como secretaria, sala dos professores, diretoria e coordenação pedagógica. A previsão é os trabalhos seja concluídos ainda neste ano. 

Escola Gabriela Mistral

Já o investimento na escola do Jardim Lancaster é de R$ 2,6 milhões. Assim que a reconstrução for concluída, a unidade, que atendia 300 alunos, poderá receber até 450 estudantes.

O espaço terá nove salas de aulas, sala de informática, sala multimídia, além de sanitários, biblioteca, refeitório, saguão, playground, praça interna, sala dos professores, cozinha, vestiário masculino e feminino, almoxarifado, sala da direção, secretaria e coordenação. Os trabalhos devem ser finalizados no próximo semestre.