Prefeitura está articulando com os governos estadual e federal para dar condições para esta nova fase de desenvolvimento da cidade

Foto: Kiko Sierich.

A conjunção de investimentos públicos e privados, nos próximos dois anos, cria um novo ciclo de crescimento em Foz do Iguaçu. A avaliação é do prefeito Chico Brasileiro, destacando que o montante de recursos nos empreendimentos do período pode passar os R$ 3 bilhões.

“Teremos mais novidades nos próximos dias”, anunciou Chico Brasileiro. “Em parceria com o Governo do Estado, estamos vendo um terreno para a construção de um museu que deve ser anunciado pelo governador Ratinho Junior”, adiantou.

O prefeito revelou que um grupo empresarial vai anunciar em breve mais um investimento de porte na cidade. “Esse empresário da região, que é nativo de Foz do Iguaçu, em breve vai anunciar mais um grande investimento. Eu acredito que virá mais de R$ 2 bilhões em investimentos privados nos próximos anos”.

A prefeitura, afirma Chico Brasileiro, tem o papel de fazer a articulação com os governos estadual e federal, dar condições e ser indutora dessa nova fase de desenvolvimento. “Queremos a cidade lá na frente, que receba esses investimentos público e privado. As pessoas que visitam a cidade devem encontrar uma cidade limpa, organizada, bem estruturada”, disse.

Infraestrutura

Neste sentido, destaca ainda o prefeito, a importância da pavimentação do corredor turístico formado pelas avenidas Costa e Silva, República Argentina e General Meira. “Costa e Silva é o acesso de 90% dos turistas que vêm para Foz do Iguaçu. É o grande corredor de entrada de Foz e por isso, está recebendo as obras de pavimentação e de paisagismo”.

O prefeito reiterou que a região do Porto Meira está se tornando um grande centro turístico e vai se consolidar com o término da segunda ponte e de novos empreendimentos. “Os investidores já identificaram todo o potencial de retorno. Investir em Foz é ter um porto seguro, é saber que vai ter retorno, porque o turismo, a visitação, os serviços e o comércio só vão crescer”.

“Este é um momento importante de compartilhar com a comunidade essa confiança para que o iguaçuense possa cada vez mais incorporar este espírito de defesa da cidade, de trabalho e de dedicação por Foz. Que cada um cuide da cidade, do seu quintal, da sua rua. Com esse cuidado, Foz do Iguaçu vai se transformar num grande celeiro do turismo do Brasil e grande referência do turismo internacional”, completa.