22 votos foram computados, com 20 votos favoráveis a cassação e 2 votos contra.
A Câmara Municipal de Maringá decidiu, na tarde desta quarta-feira (27), cassar o mandato da vereadora Cris Lauer (Novo). A votação ocorreu durante sessão extraordinária que contou com público limitado a 100 pessoas no plenário, devido às obras de reforma do prédio do Legislativo.
Para a perda do mandato, eram necessários os votos de dois terços dos 23 vereadores. A maioria da Casa se posicionou a favor do relatório da Comissão Processante, que recomendava a cassação por ato de improbidade administrativa, 22 votos foram computados, com 20 votos favoráveis a cassação e 2 votos contra.
A sessão foi marcada por debates acalorados e pela defesa da parlamentar, que teve até duas horas para apresentar seus argumentos. Após a votação nominal e aberta, o resultado confirmou a decisão política mais aguardada das últimas semanas em Maringá.
Com a cassação, Cris Lauer deixa o cargo imediatamente, e a Câmara deve convocar o suplente para assumir a cadeira nos próximos dias.
A denuncia contra a vereadora de deu pelo uso de assessor parlamentar em fins particulares, o assessor advogou para a vereadora em uma ação particular e em horário de trabalho da câmara de vereadores.
Com Portal Pinga Fogo