Motorista tentou evadir local com veículo em direção ao Brasil, batendo em outros carros que estavam na Aduana
Na noite de segunda-feira (15/07), a Alfândega da Receita Federal, com apoio da Força Nacional, realizou uma retenção de drogas na Ponte Internacional da Amizade, situada entre Brasil e Paraguai. Foram encontrados 301,9 quilogramas de substância análoga à maconha no porta-malas de um carro que tentava cruzar em direção ao lado brasileiro da fronteira. O responsável pela carga fugiu.
A abordagem aconteceu quando servidores que atuavam na Aduana notaram comportamento estranho do condutor de um veículo de passeio e solicitaram a parada para fiscalização. Ao notar que estava sendo abordado, o motorista desempenhou uma tentativa de fuga com o veículo em direção ao Brasil.
Ao realizar manobras perigosas, colidiu com quatro veículos que estavam na pista e quase atropelou uma pessoa. Quando percebeu que não conseguiria evadir o local desta maneira, abandonou o veículo na saída da Aduana e fugiu a pé. O carro ficou incapacitado de locomoção, então um guincho precisou ser acionado para a remoção da rodovia e condução do veículo e da substância ilícita para a Polícia Federal.
A Receita Federal atua firmemente na repressão aos crimes transfronteiriços, protegendo as fronteiras do Brasil contra o tráfico de drogas, contrabando e descaminho. A instituição continua contribuindo para a segurança da sociedade e o fortalecimento da economia nacional. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu
