Ação conjunta já interditou três estabelecimentos na cidade

Nos dias 3, 4 e 5 de setembro, o Conselho Regional de Medicina (CRM), em colaboração com a Vigilância Sanitária de Foz do Iguaçu e o apoio da Polícia Civil, participou de uma operação de fiscalização em clínicas de estética do município que realizam procedimentos invasivos. A ação, que ocorre por tempo indeterminado, tem como objetivo verificar a regularidade e as condições de atendimento dos estabelecimentos.

Durante a operação, três clínicas foram interditadas devido a irregularidades graves. Em uma dessas clínicas, a responsável foi conduzida à delegacia para prestar depoimento por exercício irregular de profissão regulamentada.

Além disso, foram apreendidos produtos como toxina botulínica, ácido hialurônico, seringas e agulhas, que eram utilizados em desacordo com as normas vigentes. A Vigilância Sanitária reitera o compromisso com a proteção da saúde pública e a garantia de que todos os procedimentos realizados em clínicas de estética atendam às normas regulamentares e de segurança.

A Vigilância Sanitária de Foz do Iguaçu atua para evitar que situações semelhantes ocorram mantendo a fiscalização e a colaboração em ações realizadas por conselhos de classe e outros, bem como dar continuidade no atendimento às denúncias.

Foto: Christian Rizzi