Grupo é um dos selecionados pela Fundação Cultural para participar do evento, nos dias 10, 11 e 13 de fevereiro na Praça da Paz

Um dos 14 blocos inscritos para participar do Carnaffals 2024, o “Demorei, mas Cheguei” promete levar à Praça da Paz a essência das escolas de samba, com ritmistas, baianas, mestre sala, porta bandeira e passistas.

O grupo é formado por integrantes da antiga escola de samba Grande Três Lagoas e conta atualmente com cerca de 100 participantes.

O nome do bloco surgiu como uma brincadeira interna dos participantes, já que alguns nunca chegavam nos horários combinados. “Aproveitando o clima leve e divertido do carnaval o nome veio de uma forma descontraída agradando a todos”, conta Taylla de Oliveira, idealizadora do grupo.

O “Demorei mas cheguei” participará do carnaval nos dias 10, 11 e 13 na Praça da Paz levando repertório carnavalesco e sambas enredos. No dia 12, na avenida Brasil, o grupo levará fantasias carnavalescas (baianas, passistas, mestre sala e porta bandeira) juntamente com a Escola de Samba Mocidade Unida, mostrando que as escolas de samba de Foz ainda existem.

“Buscamos além da integração e socialização, promover ações positivas que impactam nossa sociedade de maneira construtiva, indo além da simples celebração, mas unindo todas as raças e foliões da nossa fronteira”, comenta Taylla.

Organização
O Carnafalls 2024 é uma organização da Prefeitura de Foz do Iguaçu e Fundação Cultural, em parceria com o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e apoio do Foztrans, Polícia Militar, Guarda Municipal e Plusnet.