Um homem de 30 anos morreu após ser atingido por um raio no povoado do Junco, na cidade de Barra, no Oeste da Bahia. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (27). A vítima foi identificada como Valdenilton Rodrigues dos Santos.
Dinâmica da tragédia
De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu por volta das 17h. Valdenilton estava recolhendo o gado do pasto quando começou a chover, e tentou se abribar embaixo de um pé de eucalipto. Neste momento, o homem acabou atingido pelo raio.
Equipes de emergência estiveram no local e Valdenilton recebeu atendimento médico. Ele foi levado ao Hospital Ana Marianni, onde passou por procedimentos de reanimação, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Investigação e liberação
A ocorrência foi registrada pela Delegacia Territorial de Barra como morte acidental por eletroplessão, termo usado para descrever lesões causadas pela passagem de corrente elétrica pelo corpo. O Instituto Médico Legal (IML) informou que o corpo foi liberado na manhã desta quarta-feira (28).
As autoridades fazem um apelo para que, em caso de tempestades, pessoas busquem abrigo em casas, prédios ou veículos fechados. É preciso evitar o abrigo de árvores ou permanecer em áreas abertas, onde há maior ocorrência de raios.
Por Redação Acontece
Foto: Reprodução / Redes Sociais
