Em paralelo à programação do carnaval, exposição celebra a memória e a cultura LGBTI+ paranaense em Foz do Iguaçu
Exposição fica em cartaz em Foz de até terça-feira, (17). Das 18h às 21h, na Estação Cultural Haroldo Alvarenga (Praça da Paz).
Paralelamente à programação do FozFolia 2026, a cidade de Foz do Iguaçu também abre espaço para reflexão, memória e celebração da diversidade. A exposição “Existir, resistir e celebrar: memória e cultura LGBTI+ paranaense” convida moradores e visitantes a conhecer histórias que ajudaram a construir a trajetória da população LGBTI+ no Paraná, promovendo respeito, reconhecimento e valorização da pluralidade que fortalece a sociedade.
A exposição “Existir, resistir e celebrar: memória e cultura LGBTI+ paranaense” fica em cartaz em Foz do Iguaçu, na Estação Cultural Haroldo Alvarenga (Praça da Paz), entre os dias 14 e 17 de fevereiro (de sábado a terça), das 18h às 21h.
Construída de forma colaborativa, a mostra reúne pesquisas, depoimentos e registros históricos de pessoas e coletivos que marcaram a trajetória da diversidade no estado.
A exposição integra o projeto Paraná Mais Diversidade, realizado pelo Grupo Dignidade com o apoio da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu em parceria com a Itaipu Binacional.
Venha conhecer, refletir e celebrar com a gente!
Das 18h às 21h.
Estação Cultural Haroldo Alvarenga (Avenida Jorge Schimmelpfeng, nº 62 – Praça da Paz, Centro – Foz do Iguaçu/PR.
