O temporal que passou pela regiao oestes/sudoeste do Paraná fez estragos em diversas cidades do estado, alem de Santa Catarina, em Foz do Iguaçu hoveram registros de destelhamentos e quedas de árvores principalmente na região sul da cidade (Porto Meira).

Ocorrência
Tempestade – Vendaval – Precipitação registrada a partir das 17h30 com acumulado registrado às 21h00 de 6mm na Região Norte, 35mm na Região Leste e 22mm na Região Sul, conforme informações disponíveis nos pluviômetros automáticos do CEMADEN, a precipitação foi acompanhada de rajadas de ventos que atingiram 96km/h às 17h19 na região do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, segundo informação do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo.

Danos:

  • Tivemos situações de dano significativos em telhado de duas residências registradas no Bairro Porto Meira e no Alto da Boa Vista, além de outras 6 famílias que necessitaram de lona devido a goteiras nos telhados;
  • ⁠Houve queda de cerca de 12 árvores/galhos que obstruíram parcialmente as vias públicas, principalmente na região Sul.
  • ⁠Queda parcial do alambrado do Complexo Esportivo Emerson Wagner, localizado na Rua dos Golfinhos, no Ouro Verde; e,
  • Houve a queda de uma placa de publicidade às margens da Avenida das Cataratas que atingiu a rede elétrica, além de outras situações de cabos rompidos e danos em postes de energia elétrica.

Ações:

  • Equipes da Guarda Municipal realizaram o monitoramento das áreas afetadas e juntamente com o Corpo de Bombeiros entregaram lonas para os moradores que tiveram problemas no telhado; equipes da SMMA e do Corpo de Bombeiros procederam na remoção das árvores e galhos quebrados e desobstrução da via.

Não houve vítimas, desabrigados e nem desalojados registrados até o momento.

As equipes da Defesa Civil continuam em alerta até que as condições climáticas se normalizem, uma vez que o alerta para tempo severo se estende até às 18h do dia 08.