Durante fiscalizacão voltada ao combate ao contrabando e descaminho, a Receita Federal, em acão coniunta com a Polícia Federal e a Polícia Militar, apreendeu aproximadamente 3,5 toneladas de maconha na rodovia PR-170, na região de Porecatu, próximo à dívisa com Estado de São Paulo.
A operação ocorreu nesta quinta-feira, 9 de outubro de 2025, quando equipes da Receita Federal e da Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar, abordaram um caminhão com placas do Paraguai, que seguia de Ciudad Del Leste em direção ao estado de São Paulo.
O veículo estava aparentemente vazio, levando os agentes a realizar uma fiscalizacão detalhada. Na vistoria, percebeu-se um desnível no piso da carreta, que levou à descoberta de um fundo falso onde estavam ocultadas as drogas.
0 motorista foi preso em flagrante pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes.
O volume de drogas impressionou os agentes, tratando-se de uma das maiores apreensões realizadas na região durante esse ano.
A Receita Federal ressalta a relevância da atuação conjunta com as demais forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e outros ilícitos.


