Um Policial militar de Foz do Iguaçu foi preso pela Polícia Federal (PF), nesta sexta-feira, 8, acusado de armazenar e compartilhar imagens de abusos cometidos contra crianças. Foi durante a terceira fase da operação Asio Clamator.
A incursão combate crimes de abuso sexual infantojuvenil praticados e divulgados por meio de plataformas digitais on-line. A Polícia Militar do Paraná (PMPR) prestou apoio à operação que deteve o agente de segurança pública e morador de Foz do Iguaçu.
“Durante a investigação, foi possível verificar fortes indícios de armazenamento e compartilhamento de imagens dos abusos cometidos contra crianças”, informou a PF. “Sendo o responsável pelos fatos um policial militar residente na cidade de Foz do Iguaçu”, completou.
Foi expedido pela Justiça Federal, mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva contra o investigado. O PM foi preso e encaminhado para a custódia da Policia Militar em Foz do Iguaçu.
Segundo a PF, na primeira fase da investigação, já fora cumprido mandado de busca no imóvel ocupado pelo investigado.
“Haja vista o aprofundamento da investigação, foi confirmada a prática dos crimes pelo investigado, com compartilhamento e armazenamento de grande volume de imagens de abuso infantil”, detalhou a Polícia Federal.
O 14.º Batalhão de Polícia Militar em Foz do Iguaçu afirmou que irá emitir nota sobre o caso em breve.
Constitui Crime o fato de armazenar e compartilhar imagens de abuso sexual infantojuvenil, as penas somadas podem chegar em até dez anos de prisão, conforme a PF.
Com Informações Policia Federal / foto: google