A droga foi encontrada em fundo falso no banheiro do ônibus

Na tarde de quinta-feira, 31 de outubro, servidores da Receita Federal realizaram a deslacração de um ônibus de turismo que havia sido retido pela Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, em 9 de outubro, na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR. Na ocasião o ônibus retornava com 17 passageiros para a cidade de Ijuí/RS, com grande quantidade de mercadorias sem a devida documentação de importação, por isso foi retido e conduzido à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu para posterior fiscalização.

Após verificação minuciosa a droga foi localizada em fundos falsos, no banheiro, do ônibus. Também foram encontrados artigos para o vestuário, eletrônicos, óculos e bebidas, que totalizaram o valor estimado em R$ 128.000,00.

Esse ônibus estava sob investigação da Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Sul e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Cruz Alta/RS.

O entorpecente foi encaminhado à Polícia Federal e o ônibus ficou apreendido na sede da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

A Receita Federal reitera o compromisso com a fiscalização rigorosa e com o combate ao contrabando e descaminho, garantindo a segurança e a integridade do país. A participação da população é fundamental nessa missão. Para efetuar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR