Tabletes de cocaína estavam ocultos em cargas que tinham como destino a Líbia e a África do Sul.

A Receita Federal apreendeu 100 kg de cocaína na manhã dessa segunda-feira, 24 de junho, no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá/PR. Os pacotes da droga foram encontrados em dois contêineres que tinham como destino a África do Sul e a Líbia.
No primeiro contêiner, os traficantes violaram com um alicate o lacre da porta do contêiner e inseriram duas malas com 78,5 kg de cocaína em uma carga de bobinas de papel que tinha como destino a África do Sul.
Já no segundo contêiner os criminosos abriram o compartimento externo do motor usado na refrigeração de uma carga de frango congelado que tinha como destino a Líbia, inserindo 21,5 kg de cocaína.
Em seu trabalho para realizar o controle dos produtos que entram e saem do País, a Receita Federal realiza um trabalho de gerenciamento de risco, buscando manter o equilíbrio entre a agilidade necessária para o fluxo do comércio exterior, porém ao mesmo tempo buscando impedir o fluxo de mercadorias ilegais no território nacional.
Após serem realizados os testes que confirmaram a presença de cocaína, a droga foi encaminhada para as autoridades poiciais. Em 2024, a Receita Federal já realizou nove apreensões de cocaína e apreendeu 733 kg da droga no porto paranaense.