Reconhecimento do Consulado Geral dos EUA destaca excelência no atendimento a turistas americanos

Em uma posição geograficamente estratégica, o Hospital Municipal Padre Germano Lauck reforça sua importância ao ser reconhecido pelo Consulado Geral dos Estados Unidos da América (EUA), em São Paulo, como uma referência de atendimento hospitalar para turistas americanos. A recomendação vem após uma visita técnica realizada na tarde desta quarta-feira (19) pelo Cônsul American Citizen Services Chief, William Astillero, acompanhado do supervisor do setor de Assistência ao Cidadão Americano, Tiago Arruda.

Durante a visita, os representantes do consulado foram recepcionados pelo diretor assistencial, André Nobre, pela coordenadora de enfermagem, Pamela Fragata, e pelas enfermeiras do setor de Gestão da Qualidade, Letícia Amorim e Tatiane Lopes. “A referência do Hospital Municipal pelo consulado americano é uma validação significativa de nosso compromisso com a excelência no atendimento”, afirmou André Nobre. “Já somos uma referência para turistas nacionais e estrangeiros, e essa indicação nos deixa muito satisfeitos.”

O diretor-presidente da instituição, Dr. André Di Buriasco, destacou que o reconhecimento é fruto do trabalho dedicado de toda a equipe assistencial. “Essa indicação é um reconhecimento ao trabalho de toda uma equipe assistencial que busca oferecer atendimento de excelência a todos os pacientes, independentemente de sua nacionalidade”, ressaltou.

Durante a visita técnica, Tiago Arruda elogiou a estrutura do hospital e relatou que o Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil, que oferece atendimento gratuito e de qualidade, impressiona os turistas americanos.

A visita técnica não apenas reforça a reputação do Hospital Municipal Padre Germano Lauck como um centro de saúde de alta qualidade, mas também sublinha a importância da unidade em uma região que recebe turistas de todo o mundo.

Com essa referência, o Hospital Municipal Padre Germano Lauck consolida ainda mais seu papel fundamental na tríplice fronteira, garantindo que a população iguaçuense, os municípios da 9ª Regional e turistas tenham acesso a um atendimento hospitalar eficiente e humanizado.