Intuito foi conhecer os serviços prestados pelo município e trocar experiência sobre o atendimento veterinário e a causa animal

Representantes da Diretoria de Bem-Estar Animal (DIBA) de Foz do Iguaçu estiveram em Cascavel, na semana passada, para uma troca de experiências sobre a causa animal e os serviços prestados à população.

A comitiva – formada pelo diretor da DIBA, Wanderlei Rodrigues da Silva e os médicos veterinários Therbio Moreira e Orminio Koike – foi recebida pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente e conheceu as atividades da Unidade de Emergência Móvel para atendimentos a animais (Samucão), o Castramóvel, além do ambulatório municipal de pequena intervenção aos animais e um hospital veterinário credenciado que presta o suporte aos casos de urgência e emergência.

Para o médico veterinário Thérbio Moreira, visitas técnicas em outros municípios são importantes para a troca de informações sobre os serviços oferecidos. “Foz tem avançado em diversos temas ligados à causa animal, como o programa de castrações e a distribuição de ração para ONGs e protetores de animais. Cascavel possui serviços importantes que servem de modelo para Foz”, comentou.

O assessor de planejamento do Setor de Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente de Cascavel, Rafael Spinelli também falou da importância da visita. “Essas visitas técnicas de outros Municípios são importantes para que haja uma troca de experiências dos trabalhos oferecidos à população. Assim podemos também readequar e implementar melhorias na nossa rotina diária do setor”.