Cerca de mil obras já estão a disposição dos moradores que frequentam o espaço e a ideia é ampliar o acervo para atender o maior número de pessoas

Além de buscar uma oportunidade de emprego, os moradores que passam pela Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu podem tomar um delicioso café da manhã e escolher um livro para levar para casa.

O projeto de incentivo à leitura é recente: foi implantado em agosto deste ano com apoio dos próprios servidores e da Biblioteca Municipal, com as doações de livros. Hoje, cerca de mil títulos estão à disposição dos trabalhadores.

Para deixar o acervo ainda mais incrementado e atender a todos os gostos e leitores, a Agência do Trabalhador segue com as arrecadações. “Em junho iniciamos a captação de livros e em agosto conseguimos montar nossa ‘biblioteca’, mas precisamos do apoio da população para deixarmos ela com mais títulos”, explicou Luciano Castilha, responsável pela Agência do Trabalhador.

Os livros estão à disposição dos moradores e podem ser lidos no local ou emprestados. “Eles podem levar para a casa, ler e devolver na agência, como podem levar um livro para a casa e deixar outro”, explica Castilha.

Doações
As doações devem ser de livros em bom estado de conservação, de diferentes gêneros literários. Os interessados em contribuir podem entregar os exemplares na sede da Agência do Trabalhador, na Rua Xavier da Silva, nº 834 – Centro. O funcionamento é de segunda à sexta, das 7h30 às 13h30. O café da manhã é servido diariamente das 8h às 11h.